quarta-feira, 27 de junho de 2012

SALA DE ESPERA...


Sigo esperando. Meia hora, duas horas, centenas, milhares de horas. Estou na mesma sala que eles. Eles se movimentam de forma peculiar, parecem robôs. Eu também sou um robô? Acho que não, me lembro de já ter visto meu sangue. Voltando à espera. Eu olho pra eles e sei que sou da mesma espécie que eles, mas não me enxergo neles. Não vejo características semelhantes nem por um momento. Eles gastam seu tempo com coisas que pra mim não tem o menor sentido e sou cobrado por não querer pra mim essa realidade de plástico. Olho pra fora e o barulho é um frescor. Ouço pássaros não tão longe, e pessoas conversando, gritando, interagindo e eu ali, parado, numa gaiola assustadora onde todos parecem tão satisfeitos. Porque eles gostam disso? Será que eles gostam? Será que já pararam pra pensar se realmente gostam? Divaguei. Retornei e ainda me sinto um corpo estranho. Já é quase hora. Hora de me juntar a eles. Também virarei um robô. Mas tenho sentimentos, uso meu cérebro, questiono as coisas. Oras, não sou um robô. Não vou aceitar essa vida de rato de laboratório. Eu não tenho razão pra aceitar. Tenho vontade de sacudi-los como se fossem sonâmbulos. Mas não adiantaria, eles não querem ser acordados. Pelo contrário, eles gostam disso tudo. Gostam de falar do que fazem para outros robôs. Cada robô tem um status, quanto maior o status, maior a alegria. Mas eles não parecem tão alegres. Será que sou paranoico? Devo ser. Mas pra mim a vida é muito mais que ficar trancado num escritório...



 David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário