sexta-feira, 20 de julho de 2012

A VIDA É UMA VIAGEM (DE ÁCIDO)!




Caiu na estrada, como se fosse Sal e Dean em ‘On the Road’, saiu sexta após o expediente, com previsão de voltar somente domingo à noite. Pouco tempo, se formos analisar friamente, mas o suficiente para se divertir e conhecer muita coisa.


Juntou tudo rapidamente em uma mala velha, algumas mudas de roupa e o que fosse essencial e caiu na estrada. Em direção ao infinito. O destino não importa, o importante é a vibe, a companhia, isso já era suficiente. No som rolava uma playlist totalmente chapante, com direito a Sublime, Bem Harper e, claro, o mestre Bob. Pela estrada o sol brilhava entre algumas nuvens, liberando apenas alguns raios do seu brilho, aquele típico raio de sol que te alveja e te faz relaxar instantaneamente. O vento vinha contra a direção do carro, mas era suave, trazendo uma brisa confortável, que relaxava a todos. Tudo se movia rapidamente como numa canção de rock, mas o universo conspirava a seu favor, era possível sentir isso.


Outros carros cruzavam a paisagem, cada um formando uma casca, para histórias, desejos, angústias e alegrias de seus donos. Mas nada disso realmente importava, só o que importava era a sua casca, e o lugar em que ocupava no espaço naquele momento. Sabe aquelas horas em que você se encontra exatamente onde queria estar, exatamente naquele momento, exatamente com as pessoas que gostaria de estar, então é nessa hora que mais nos aproximamos de Deus nesse plano.


Nessa altura já é impossível se lembrar dos problemas do dia a dia, de todos os anseios que o sistema impõe e te impede de viver uma vida plena. Não há bens materiais, nem contas com as quais se preocupar. Nessa altura, você está ali, livre, vivendo, sendo humano, na forma mais bonita da essência desse controverso ser.O tempo passa rápido nessas horas, tanto que não se dimensiona o valor desses momentos. Não por falta de apreço, mas porque está contente demais para ficar confabulando sobre a existência. Deixa isso pra depois. Deixa tudo pra depois. O destino não importa agora, o que importa é a viagem.

 
David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário