sexta-feira, 13 de julho de 2012

FELIZ DIA DO ROCK!!!



Desde sempre o rock me bateu na veia. Sabe aquele instinto que você não sabe explicar direito, você simplesmente sente, é assim que me sinto. Seria muito mais fácil ouvir o que todo mundo ouve, curtir o que toca nas rádios, mas não rola, infelizmente ou felizmente, não rola.

Quando criança, ainda tentei me enveredar por outros caminhos da música mais comercial, até por falta de discernimento, mas não durou muito. Desde cedo o que me batia era o som da guitarra, a música mais rápida, aquela bateria pegada, a energia que o rock emite mesmo. Isso sempre me contagiou.

Comecei a ouvir rock através das bandas nacionais que faziam sucesso no final dos anos 90, como Raimundos, Charlie Brown Jr, Tihuana, Los Hermanos e O Rappa. Não me envergonho nem um pouco disso, pois até hoje ouço e admiro essas bandas, que foram muito importantes na minha inserção no rock. Já na adolescência, passei a ter interesse pelo rock internacional, ouvindo muito Nirvana e Guns n’ Roses, sendo viciado no pop punk durante uma época, ouvindo até furar Blink 182 e Offspring. Daí a coisa degringolou, passei a me interessar por tudo que envolvia esse mundo, através de revistas, programas de tv e tudo que rodeasse o universo rock n’ roll. Alguns anos mais tarde, com a popularização da Internet, aí esse mundo ficou infinito pra mim, pois podia pesquisar e baixar tudo que quisesse em questão de poucos minutos.

Mesmo com o passar dos anos, consegui manter esse ecletismo dentro do rock, pois hoje eu ouço com a mesma frequência e o mesmo prazer, rock nacional, rock clássico, hardcore, metal, blues rock e o que mais pintar. Além disso, não ouço exclusivamente rock, curto alguns sons de hip hop, reggae e MPB, mas o que me bate mesmo e serve constantemente como desafogo é o rock.

O que mais me atraiu no rock, sempre foi que a música parecia querer dizer algo mais, não só através das letras, mas também do ritmo, da postura e da estética de um modo geral. Os caras tocavam e cantavam de coração e normalmente eram pessoas mais esclarecidas, isso sempre chamou minha atenção.

O Rock pra mim é um companheiro, que caminha lado a lado na minha vida, segue cada minúsculo passo que dou, seja nos momentos de prazer, seja nos momentos difíceis. Não só através da música em si, mas com a ideologia, da diversão, da busca pelo conhecimento, da postura contestadora e principalmente de acreditar nos seus sonhos e ideais, independentemente do que a sociedade porca pense a respeito.

Não deixemos de cultivar essa chama em nossos corações, por mais desânimo que sintamos em alguns momentos, sejamos fortes e tentemos reerguer esse gigante que nunca vai nos deixar.


KEEP ROCKING MOTHERFUCKERS!!!



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário