sábado, 18 de agosto de 2012

O ZÉ REGRINHA



Existe uma apostila agora de como devemos viver. O que você deve comer, o que você deve fazer, o que você pode ou não falar, que roupas você deve vestir, que música deve ouvir e que tipo de comportamento deve ter. É praticamente uma ABNT da vida real.

Cada vez mais surgem programas como o “Bem Estar” na Rede Globo, além dos Dráuzios Varelas da vida pra te dizerem especificamente o que te faz mal, o que faz bem e que hábitos você deve ter para viver até duzentos anos.

Crianças precisam de limites, pois estão sendo educadas, com o caráter e personalidade em formação, adultos não. Todo mundo minimamente esclarecido sabe que fumar faz muito mal para o pulmão, beber em excesso sobrecarrega o fígado, comer alimentos saudáveis te garantem um organismo mais limpo, etc. A questão é: será que precisa mesmo desse caga regrismo todo?

Porra, a vida já é bem difícil, pra todos, temos que trabalhar, estudar, agradar as pessoas, ser educado e simpático, de forma que se, não tivermos nossos desafogos, nossos excessos de vez em quando a vida se torna mais entediante ainda, ou seja, precisamos enlouquecer algumas vezes.

Por outro lado, entendo perfeitamente a programação de TVs, profissionais da saúde e área física se aproveitando do hype, afinal a moda é ser saudável. O que incomoda mais são as pessoas como eu e você que aderem a essa causa de forma ferrenha. Se você não se enquadra na ondinha de comida japonesa, malhar igual a um louco, tomar suplementos, correr na praia e não encostar um cigarro na boca é como se você fosse um et, um ogro que está parado no tempo.

Cada um sabe de si (ou pelo menos deveria), e leva sua vida da forma que melhor lhe convém, eu particularmente, acho muito mais divertido levar a minha com alguns abusos e fazendo algumas merdas de vez em quando. Você não concorda? Ok, respeito seu estilo de vida. Agora não venha pro meu lado arrotando regrinha, porque na minha casa eu que faço as regras.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário