segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ORAÇÃO DOS NOVOS TEMPOS



Deus permita que eu tenha discernimento, que não me contamine com toda essa futilidade que inunda minha geração. Que eu não seja raso o suficiente para querer tchu ou tcha. Permita que eu saiba diferenciar o que é realmente uma coisa de qualidade ou algo que está sendo imposto pela mídia ou moda pra pagar de bacana. Que eu jamais queira frequentar lugares que não me dizem nada só pra pagar de cool. Que tudo que nos rodeia deixe de ser tão superficial. Que as pessoas se permitam ouvir e não apenas esperarem suas vezes de falar. Que o mundo se transforme num lugar justo. Que as pessoas olhem para o seu rabo antes de dizer algo dos outros. Que não alimentem fofoca. Que agradeçam o que tem ao invés de reclamarem da sorte o tempo inteiro. Que as pessoas tenham mais disposição, bons argumentos e saibam avaliar seus conceitos e decisões antes de cuspir qualquer asneira.

E acima de tudo que eu possa me fortalecer a cada vez que os ignorantes acharem que sou louco.

E que apesar de tudo isso eu saiba meu lugar, de modo que não sou melhor ou pior que ninguém devido aos livros que leio, músicas que ouço ou situações que vivo.

E, além disso, que eu possua serenidade para seguir em frente e não me torne alguém amargurado e deprimido, sonhando com um mundo fantasioso e utópico.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário