segunda-feira, 3 de setembro de 2012

(VOCÊ NÃO É ESSA MERDA TODA NÃO...)



Com o passar do tempo, vamos amadurecendo (ficando bundões) e acabamos por aprender a lidar com certas coisas que não concordamos. Por exemplo, num emprego, você é forçado a conviver com diversos tipos de pessoas, algumas até, que fora dali você não faria questão sequer de olhar na cara, no entanto, por uma questão de necessidade você tem que se adaptar a essas diferenças e tentar conviver da melhor maneira possível em determinado ambiente.

Porém uma coisa que eu ainda não consegui me acostumar é com a arrogância. Esse ego exacerbado que tem gente que insiste em demonstrar por aí. Como se fossem Deus, acham que o mundo gira ao redor do seu umbigo, que todos devem concordar, obedecer e, se possível, bajulá-lo porque ele é melhor que todo mundo.

A vontade que tenho é de perguntar se essa pessoa acha que vai viver pra sempre. Se ela acha mesmo de verdade, que ela vale alguma bosta a mais que todos os outros seres humanos da Terra. Imagina a quantidade de gente que tem no mundo, quanta gente nasce e morre todo dia, por mais que se acredite que a vida é um milagre, nesse plano não somos nada mais do que carne e osso em cima do chão, vestindo roupas e falando baboseiras por aí.

Sei que todos temos nossos egos, nossas vaidades, nosso orgulho, mas não dá pra viver sem saber equilibrar as coisas, por outro lado também devemos ter humildade, sabedoria e noção do lugar que ocupamos, independente de nível cultural, classe social, emprego bom ou ruim, somos pessoas vivendo numa sociedade, e pra manter o giro dessa máquina fluindo bem precisamos ter princípios nobres, bom coração e parar com essa síndrome de protagonismo que invade nossos tempos.

Você não é essa merda toda não, igual a você existem bilhões, todos diferentes entre si, mas compostos da mesma matéria, então antes de estragar o dia de alguém latindo suas asneiras, lembra que o mundo é cíclico e toda energia dispensada volta para nós mesmos, é a lei do eterno retorno amigo. Cospe dejetos que daqui a pouco você toma um banho de merda.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário