sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A NOVIDADE QUE VALE A PENA: ALIADOS



Ok. Não é tão novidade assim. A banda de rock foi formada em Santos, em 2000, por Gustavo Barreto (Fildzz), nos vocais, Dudu Golzi na guitarra, Rafa Borba na bateria e Oliver Kivitz no baixo, também fez parte da banda nos primeiros anos, o guitarrista Thiago Castanho (hoje no Charlie Brown Jr.). Antes conhecida como Aliados 13, a banda retirou o numeral de sua alcunha para evitar que seja relacionada à política.

A banda faz um pop rock, com influência de rock nacional, rock clássico e contemporâneo, convergindo num som original e com personalidade. Além disso, a banda se caracteriza por passar sempre mensagens positivas através de suas músicas, pregando pela diversão e pela preservação do que importa de verdade ao ser humano, paz, amor e saúde, mas sempre com sagacidade.

Da esquerda pra direita Rafa, Oliver, Dudu  e Fildzz
Os dois primeiros álbuns da banda saíram respectivamente em 2002 e 2004, o primeiro homônimo e o segundo intitulado “A Dose Certa” e, em ambos, a banda não conseguiu divulgar com força total seu trabalho. No primeiro disco, a banda conseguiu bons êxitos com o videoclipe de “Sem Sair do Lugar”, que foi veiculado na Mtv e Multishow, além de ter se apresentado em alguns programas de TV, no entanto com o fechamento da Abril Music, a banda teve os trabalhos comprometidos.

Já no segundo álbum, pela EMI o vocalista Fildzz sofreu um grave acidente e logo após descobriu um câncer nos rins, o que novamente comprometeu a divulgação do álbum, apesar do boa recepção do clipe de “Sereia”, single do álbum.

Após a cura da doença do seu cantor, quando já se achava que a banda havia acabado, eles retornam de forma independente com o ótimo e mais maduro  “Te Encontro Por Aí”, de 2007. Com composições fortes como a faixa título e “Antes Que Seja Tarde Demais”, além das tradicionais composições do grupo como “Esquece” e “Hoje a Noite Não Vai Acabar”, traz músicas que são trilhas para qualquer hora e que todos acabam se identificando, pois tratam de superação, amores, baladas, mas não de um jeito fútil como as bandas que estão na mídia, mas sim de um jeito forte, rock mesmo.

Com a boa repercussão do álbum, a banda voltou para uma gravadora em 2008, com o álbum “Amplificado” que trazia algumas canções inéditas e regravações das principais músicas dos três álbuns da banda, destaque para as ótimas inéditas “Quem Sabe Um Dia Vira Amor” e “Direto ao Assunto”. Novamente a banda alcançou boa repercussão, mas dessa vez num tempo de menos apelo por parte das gravadoras, a banda passou a trabalhar muito via Internet, angariando novos fãs através de shows Brasil afora.

A banda ao vivo durante show em Santos em Dezembro desse ano

Em 2011, a banda lançou seu último disco de inéditas até então, “5º Elemento”, nome dado em alusão aos fãs. E novamente se reveza entre a fé e superação em “Amanhã Não Sei Mais”, “Perto de Mim” e “O passo  de um Vencedor” e as sexuais “Me Aquece” e “Tu Gosta que Eu Sei” e o destaque “Esperança”, que além de ótima letra, possui guitarras inspiradas no U2.

A banda vai ganhando mais público a cada dia, já que faz falta no mainstream nacional, uma banda que fale do mundo jovem, sem parecer um babaca, ou seja, que faz um som acessível a todos e nem por isso perde em qualidade. São boas letras, boas melodias e uma interessante diversidade sonora, que fazem com que a banda santista tenha um futuro brilhante pela frente.

O Aliados faz um som que é a trilha sonora da vida de todo mundo que tem um sonho, que luta, que se diverte, mas também sabe que o mundo não é uma nuvem. É rock do bom, com apelo pop, tivesse o rock o espaço que teve outrora na mídia certamente a banda seria uma das maiores do país, mas ainda há tempo e a banda evolui a cada dia.


Áudio de "O Medo do Fim", ótima faixa presente no álbum "Amplificado"


David Oaski

Um comentário:

  1. EXCELENTE!!!!! ALIADOS É FODAAAAA!!!!!

    O que faltou no texto foi dizer que o Aliados tem lotado os shows por onde passa.

    O Aliados faz show em São Paulo - Capital todo mês no Na Mata café, que é considerada a "Casa do Aliados em SP" e faz show a cada 3 meses em Santos, onde dá sold out na Capital Disco, com shows para mais de 3000 pessoas!!!!! o/

    Todos os links da banda pra ajudar aí no post e colocar pra galera saber onde achar o som:

    Aliados - *CURTA* http://www.facebook.com/aliadosoficial
    *SIGA* http://www.twitter.com/aliados
    *VEJA* http://www.youtube.com/user/aliadosoficial
    *OUÇA* http://bit.ly/CliqueParaOuvirAliados
    *BAIXE* http://bit.ly/CliqueParaBaixarAliados
    *FOTOS* http://web.stagram.com/n/aliadosoficial
    *AGENDA ATUALIZADA* http://

    ResponderExcluir