quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

COMUNICADO SOBRE O FIM DO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO















Brasília, 02 de janeiro de 2013.


COMUNICADO


O Ministério da Cultura vem através deste comunicado, em caráter de urgência informar a proibição da veiculação, reprodução, gravação e apresentação de artistas dos seguintes gêneros musicais: sertanejo universitário, funk (não sendo clássico) e pagode em qualquer que seja o ambiente, sob pena de multa e prisão para casos de reincidência.

O fato se dá devido a termos notado no decorrer dos anos quanto mal tem feito à nossa sociedade esses movimentos culturais que nos assolam de tempos em tempos, vide axé, lambada e afins. Além de não acrescentarem absolutamente nada culturalmente, essas músicas pregam pela alienação total de seus consumidores, que induz estes a um comportamento social cada vez mais passivo, além de pouco interesse em música de qualidade, bons filmes e a quase extinção de brasileiros com gosto pela literatura.


Todos aqueles que tiveram contato com os estilos citados nos últimos anos deverão ficar em quarentena, onde terão que ler no mínimo três livros, elaborando uma resenha sobre cada um deles. Caso a resenha não seja aprovada, o procedimento se repete até ser alcançado o êxito do projeto.


Visamos com esse ato, não comprometer a liberdade de expressão, tampouco o livre arbítrio, mas sim elevar o grau de critério e discernimento para os cidadãos de um modo geral. Queremos um povo inteligente e artistas que tenham algo a dizer. 



Sem mais para o momento. 




Marta Suplicy

Ministra da Cultura

4 comentários:

  1. É sério isso ou eu estou sonhando??? rsrsrs
    Bem que poderia ser verdade! Mas infelizmente, no Brasil esse tipo de estilo musical é considerado cultura popular e movimenta milhões de reais por ano.
    Vergonha de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí Eni. Infelizmente. Mas veja pelo lado bom, temos discernimento e bom gosto, não fazendo parte dessa massa sem distinção do que é bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente os brasileiros estão cada vez piores, nos dias de hj é dificil musicas realmente boas fazerem sucesso , tem que ter pelo menos duas estrofes de palavras obcenas ,não existe mais aquela musicas qque vc ouve e fala 'nossa esta música tem a minha cara'vergonha de morar nesse pais.

    ResponderExcluir
  4. O sertanejo Universitário não é um gênero musical, é um grupo social que usa a música para se expressar seguindo sempre o mesmo modelo: uma sanfona com melodia profissional medíocre, letra em cima de uma ideologia que enaltece o sexo sem compromisso, a bebedeira para esquecer os problemas e carros bonitos e caros que trazem confiança para "pegar a mulherada". Tirando que todas as músicas tem basicamente um minuto que se estende até o refrão criado para ser cantado em coro para a plateia, repetindo-se novamente a música inteira em seguida, às vezes até três vezes . Em última análise, o Sertanejo Universitário é o cúmulo da música comercial e faz rodar muito dinheiro, até mesmo para excelentes músicos profissionais que acompanham a banda visando sempre o dinheiro.

    ResponderExcluir