segunda-feira, 11 de março de 2013

QUANTO VALE UMA VIDA?



Nada. A resposta é essa. Simples assim, uma vida humana no mundo de hoje não vale nada, somos só números, vivos ou mortos, não passamos de estatística.

O que me faz chegar a essa conclusão radical? O atropelamento de um morador da periferia que ia trabalhar de bicicleta por um playboy que voltava da balada louco de vodca, arrancando o braço do rapaz e jogando o membro num córrego, impossibilitando o reimplante.

Essa é uma daquelas notícias desagradáveis, que te estragam um dia, que você tem que ler, reler, até assimilar a que ponto chegamos e como o ser humano pode ser cruel e inescrupuloso.
Não quero nem me estender na discussão do cara estar dirigindo bêbado, pois nada justifica o cara ter jogado o braço do outro pela janela. NADA!

Essa sociedade desestruturada confunde tudo. Um indo trabalhar de bicicleta, fica sem braço, o outro playboy bêbado voltando da balada, se bobear nem vai ser preso. Enfim, segue o jogo.

É complicado ter esperança num mundo onde coisas como essa acontecem com cada vez maior frequência e pior, as pessoas cada vez mais encaram com naturalidade tais fatos. Nosso mundo tá muito doente.

Que Deus ponha nossas cabeças no lugar.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário