quarta-feira, 17 de abril de 2013

VIDA REAL



Cada um leva sua vida como quiser. É um direito. Mas certas coisas me incomodam, como esses manés que levam a vida como robôs, totalmente alienados e se acham donos da razão e dão pitacos em todos assuntos que estão ao alcance da sua ignorância.

Se você já passou dos 25 anos, nunca leu um livro inteiro, ouve música e vê filmes por osmose e se acha super inteligente por ter frequentado a faculdade e ter um emprego médio, é justamente a você que eu me direciono.

Não estou aqui falando de maturidade, até porque acho a maturidade pregada pela sociedade um saco, mas sim de o cara ter alguma noção do universo que o cerca, de saber que a vida vai além da baladinha de sexta-feira. Pior ainda é quando vários desses se juntam, daí vem a formar os batalhões de ignorantes que fazem a alegria dos nossos políticos corruptos.

Há uma grande diferença entre ser descontraído e de bem com a vida e ser um babaca que só faz molecagem. Você não precisa endurecer ao ponto de não poder se divertir, há espaço pra tudo, a grande questão é saber organizar e otimizar o tempo, ou seja, você pode ir à balada, sair com os amigos pra falar besteira, ir à academia e, ainda assim, ler um livro, assistir bons filmes e acessar portais de notícias, é gratuito e não machuca.

Criou-se uma cultura em torno da minha geração que relaciona de forma absurda inteligência à caretice, de uma forma que o cara que não se encaixa em determinado perfil não pega ninguém e outros argumentos patéticos, o que pra um adolescente ainda com a personalidade em formação realmente acontece de ser influenciado, agora marmanjos de 20, 30 anos com esse comportamento de gado já é demais.

Temos que ter mais discernimento e sede por informação e conhecimento. Questionar valores, buscar diversões alternativas, encher a cara de bebida e de livros, tudo na medida certa, ser sério quando o assunto exigir seriedade e se divertir ao extremo nos momentos de lazer. Essa é a verdadeira rebeldia. Estou cansado de ver jovens conservadores e coroas liberais, nossa geração tem que assumir seu espaço na sociedade e finalmente mostrar a que veio e não ficarmos escondidos atrás das redes sociais pagando de cool ou revoltado.

Vida real!!! Agora!!!



David Oaski



Nenhum comentário:

Postar um comentário