sexta-feira, 28 de junho de 2013

O INESGOTÁVEL KEITH RICHARDS


Certos caras nascem com um dom, isso é um fato. E com músicos, mais precisamente guitarristas não é diferente, como exemplos clássicos podemos citar Jimmy Page, Jimi Hendrix, Eric Clapton e o inesgotável Keith Richards.

O cara não é tão virtuoso quanto os outros três, mas consegue da mesma forma transformar cada acorde que sai do seu instrumento em algo grandioso, cheio de precisão e feeling, capaz de tocar uma pessoa tão profundamente como só magos da música fazem.

Tocando com sua banda, que você já deve ter ouvido falar, um tal de Rolling Stones, há 50 anos, Keith segue tirando da cartola timbres, melodias e riffs precisos que parecem inesgotáveis diante da singela genialidade do guitarrista. Ele nunca teve o perfil de elaborar solos mirabolantes – mesmo tendo técnica de sobra para fazê-los -, sempre optando por dar o toque certo a que cada canção pede, com precisão cirúrgica. Seja nas músicas mais agressivas, baladas, country ou gospel sempre se nota o toque especial que as cordas de Keith dão a cada canção.
Keith Coroa (tocando como um garoto)

Além de músico brilhante, sua figura ao lado do carismático vocalista dos Stones, Mick Jagger formam uma das duplas mais admiradas e emblemáticas do rock n’ roll. Nos palcos, o entrosamento é nítido, já no backstage não tanto, já que acumulam tantas brigas quanto composições em parceria. Mas mesmo assim, os dois seguem se aturando e garantindo a longevidade da banda para o deleite dos fãs.

Hoje, aos 69 anos, Keith se mostra ainda em forma apesar dos infinitos abusos com drogas e alguns problemas de saúde, as apresentações recentes da banda em comemoração aos 50 anos de carreira e as gravações inéditas lançadas ano passado para uma compilação: “Doom And Gloom” e “One More Shot” mostram que o talento de Richards é intrínseco e durará pra sempre, pois inevitavelmente vai haver um garoto sendo enfeitiçado pelos riffs deliciosos de “Satisfaction”, “Miss You”, “Gimme Shelter” e diversas outras.

Siga inspirando gerações mestre!



David Oaski





Nenhum comentário:

Postar um comentário