segunda-feira, 24 de junho de 2013

VOCÊ (NÃO) SABE QUE ESTÁ CERTO


Você tem toda convicção de que aquele é, de fato, o melhor caminho a seguir. Sua intuição o faz seguir em frente de forma voraz e arrojada, porém ao dar de cara com a realidade percebe que não era nada daquilo que esperava e que suas expectativas sequer procediam e tudo o que resta é encarar o peso da frustração.

O melhor é seguir o instinto e não a intuição. Claro que isso não é possível sempre, afinal não somos animais selvagens, mas o tal do dizer “faça o que o coração manda” parece ser preciso. Você mira, segue o alvo com determinação, percebe que não era nada do que esperava e o ciclo recomeça.

Por que não recomeçar de forma diferente? Abrindo um leque de possibilidades, sem muita expectativa ou frustração, apenas vivendo e sentindo o prazer de caminhar, de seguir em frente.

Você nunca tem certeza se está seguindo o caminho certo, só em novelas isso acontece. O único jeito de saber é provando, tentando, pegando, quebrando a cara e se você se limita a só o que traça como o ideal, então está vivendo um mundo de fantasia e perdendo boa parte da diversão de viver.

A graça da vida é essa. Ninguém vive só de vitórias. Os infortúnios também tem seu valor. Lute pelo melhor, mas curta tudo que vier.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário