segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A GENTE TÁ SEMPRE CORRENDO


A gente tá sempre correndo. Correndo atrás de dinheiro, de novas experiências, de relacionamentos, de novidades, de fugas da realidade, de emprego, de entretenimento, mas só corremos atrás do que realmente importa quando nos demos conta que toda essa corrida de nada vale.

É claro que é inviável viver parado no tempo, a não ser que você more numa comunidade hippie, mas até que ponto estamos acelerando nossas vidas a ponto de estarmos sempre ansiosos a espera do ato seguinte. Vale lembrar que tudo que temos é o agora e o futuro é sempre muito subjetivo.

Você estuda, trabalha, faz cursos, sai com a namorada, joga futebol, faz musculação, ajuda em casa e tudo isso é ótimo até certo ponto, mas o quanto estamos vivendo de verdade? Ao que parece estamos sempre num vai e vem cronometrado meio doido que nos emaranhou tanto que nem sabemos o porquê disso tudo.

Alguém vai dizer que a vida é assim mesmo, essa correria, uma busca constante do desconhecido a de certa forma concordo. Mas às vezes parar por alguns minutos, simplesmente parar, olhar uma paisagem ou ficar na cama totalmente desconectado pode ser excelente para corpo, mente e espírito.

Corra atrás, lute, mas dê umas pausas de vez em quando!



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário