terça-feira, 20 de agosto de 2013

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE BURRICE


Senhoras e senhores, bem vindos à fábrica de burrice, queiram me acompanhar neste tour em que mostraremos todas as etapas e métodos para produção de uma nação de imbecis.

Aqui à esquerda podemos ver a produção da linha de babacas, onde todos ficam enjaulados, assistindo videoclipes de sertanejo universitário e pagode o dia todo, buscando cantarolar junto os versos ininteligíveis, assim como fazendo as coreografias bizarras.

À direita, vemos a produção de otários, em que as pessoas discutem sobre temas variados e desinteressantes, como novelas, musculação e fofocas alheias diversas.

Mais à frente, vemos os imbecis, aqueles que até têm um grau de instrução um pouco maior, mas sua arrogância é proporcional. Como podemos ver, eles estão envolvidos em discussões sem fim e sequer ouvem o que os outros têm a dizer, já que se consideram os donos da verdade.

Por final, notamos nosso principal produto, o brasileiro médio. Esse é o cidadão comum do nosso país, que se acha mais esperto que todos, que pratica diversos atos de corrupção, sob a alcunha do ‘jeitinho brasileiro’. Faz gato da tv a cabo, passa no sinal vermelho, suborna o guarda de trânsito, mas reclama dos políticos e magistrados que agem da mesma forma. Não gostam de ler, só se preocupam com suas próprias vidas, que se resumem à vadiagem, cerveja, futebol e carnaval.

Pois bem senhores, é dessa forma que colaboramos para que o país não avance, produzindo a maior parte dos burros e ignorantes do nosso país. É interessante para os governantes, pois uma nação que não se importa com as mazelas da sociedade é mais fácil de ser domada.

Nossa fábrica é próspera e a produção evolui anualmente.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário