segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SE EU FOSSE EU...


Tenho minhas manias. Quem não tem? Aparento ser calmo, mas sou ansioso. Tenho minhas qualidades. Também sei ser doce, sei como tratar uma mulher. Respeito os mais velhos e tenho noção de hierarquia. Sou disciplinado com o que me comprometo a fazer, porém não me comprometo com muita coisa.

Sou tímido com quem não conheço e extrovertido com quem tenho intimidade (todo mundo é assim, certo?).

Minha cabeça quase sempre joga contra. Quando não estou tranquilo, ela sempre manda adrenalina ruim, que me deixa sem rumo, irritadiço e já paguei caro por isso.

Me incomodo muito com a forma como o povo do meu país leva a vida, de forma alienada, inculta, mas sei que não posso culpa-los, nosso governo não faz por onde, com seus investimentos pífios em saúde, segurança e, principalmente, em educação, o pilar para um povo mais evoluído e com maior poder de discernimento.

Cada vez mais minha personalidade se fortalece, pro bem e pro mal. Cada vez tenho mais apego aos meus princípios e mais noção do quanto ser correto não me traz absolutamente nada a não ser uma consciência tranquila ao deitar minha cabeça no travesseiro à noite. Por outro lado, cada vez sou menos tolerante com o que não gosto e relevo menos o que considero babaquice, como arrogância, mimimi, desonestidade, pagode e afins.

Muitas vezes transpareço ser um cara duro, com piadas de humor negro, provocações e sarcasmo. Sinceramente não me preocupo com isso, quem tiver interesse de me conhecer a fundo vai saber que é só uma casca, quase um mecanismo de proteção pra não me entrelaçar nesse mundo sujo que me rodeia. A ideia é mais ou menos essa: despreze quem não lhe acrescenta nada e dê um braço por quem se importa com você.

De perto ninguém é normal e eu to bem longe disso. É sempre necessário pesar os prós e contras e analisar quem vale a pena ou não permanecer na sua vida ou só passar como mais um dos milhões de momentos que se passam nesse raio que é a vida.

Por enquanto, espero que vocês sigam ficando.

Abraço a todos amigos!



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário